segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

OS SERES ESPIRITUAIS

 


Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?”
 (Hebreus 1.14).

Diariamente ingerimos algum tipo de alimento. Podemos ver o alimento, mas ninguém consegue ver as vitaminas: A, B, C, D, E; ninguém vê o ferro, o cálcio, o potássio, o sódio presentes nos alimentos, mas nem por isso deixamos de comê-los e de nos beneficiar com eles. Quanto ao mundo espiritual é a mesma coisa. Nós não podemos ver nem tocar com as mãos, entretanto ele existe e é tão real quanto o potássio contido numa banana.

O mundo espiritual está povoado por milhares de seres chamados de querubins, serafins, arcanjos e anjos. Eles são espíritos ministradores; recebem ordens dadas pelo próprio Cristo e estão sempre de prontidão para obedecê-lo. Os anjos ministram de acordo com as ordens soberanas de Deus. Eles anunciam a lei de Deus (At 7.53; Gl 3.19); entregam mensagens (Is 6.6,7; Dn 8.18,19); atendem as necessidades do povo (1Rs 19.5-7; Sl 91.11,12); ajuntarão os eleitos no dia do juízo (Mt 24.31; Mc 13.27).

O escritor e teólogo holandês Simon Kistemaker afirma que “Enquanto Jesus senta-se entronizado em majestade e esplendor, os anjos são espíritos ministradores. Eles têm de obedecer e servir. Nenhum anjo é excluído das ordens. Mesmo os arcanjos, incluindo Gabriel e Miguel, são enviados por Deus para trabalhar em favor dos interesses dos santos”.

Extraído do livreto Cada Dia – 05/02/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário