quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

SALVAÇÃO AO PECADOR

 


... anunciei primeiramente aos de Damasco e em Jerusalém... e aos gentios, que se arrependessem e se convertessem a Deus...” Atos 26.19,20

O centro da mensagem bíblica é Jesus Cristo. Toda a revelação de Deus tem como propósito mostrar o plano da redenção oferecida por iniciativa do próprio Deus. Quando Adão e Eva pecaram contra Deus, muito embora tenham recebido a justa punição por seus atos pecaminosos, entretanto, mesmo antes de Deus decretar a maldição sobre o homem, a mulher e toda a terra, fez a promessa da salvação: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Esse te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Só depois Deus deu a sentença contra Adão e Eva.

A redenção do pecador ocupa todas as páginas da Bíblia e tem como objetivo descrever o plano redentor de Deus ao pecador. Toda a sua história está impregnada do amor de Deus pelo ser humano. Suas páginas estão manchadas com o sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Falar sobre a salvação do homem decaído é falar sobre a graça redentora, sobre o amor de Deus, sobre a história do povo de Israel, sobre o nascimento de Jesus, sua vida, sua morte de cruz e sua ressurreição, a história da redenção. A paz que temos com Deus é resultado do sacrifício de Cristo, foi o preço que Jesus Cristo teve de pagar para redimir o pecador do seu estado de pecado e de rebelião contra Deus.

Extraído do livreto Cada Dia – 15/02/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário