sábado, 30 de março de 2024

ELIAS, PARTE DO REMANESCENTE

 


Assim, pois, também agora, no tempo de hoje, sobrevive um remanescente segundo a eleição da graça.”
 (Romanos 11.5).

A carta aos romanos é preciosíssima para nosso entendimento e fé. Nela, o apóstolo Paulo lembra também do profeta Elias. A razão de tal citação foi para sustentar a firme convicção de que Deus não rejeita o seu povo, a quem de antemão conheceu. Quando o profeta, no apogeu de sua angústia, afirma para Deus que o juízo deve vir sobre Israel, ele usa essas palavras lembradas por Paulo: “Senhor, mataram os teus profetas, arrasaram os teus altares, e só eu fiquei, e procuram tirar-me a vida” (Rm 11.3 e 1Rs 19.10-24). 
Paulo acrescenta a resposta divina: sete mil não dobraram os joelhos diante de Baal. Deus preservou um remanescente. Ao contrário do que pensava Elias, ele nunca esteve sozinho. Você também nunca está ou estará. Elias não era o único remanescente, mas parte deles. A mania exclusivista deve dar lugar para a ampliação da visão. Deus tem feito coisas lindas em lugares que nossos olhos nunca viram. Neste exato segundo o Espírito Santo está agindo em todos os extremos da Terra. 
João, nesse sentido, viu uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro (Ap 7.9). Quantas surpresas existirão no céu! Deus tem reservado para si um remanescente e que, assim como Elias, você possa fazer parte dele.

Extraído do livreto Cada Dia – 30/03/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário