segunda-feira, 18 de março de 2024

MERGULHOS DIVINOS

 


Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes,
consoante a palavra do homem de Deus...”
 (2 Reis 5.14).

Quando Jesus pregou em Nazaré, afirmou que “havia também muitos leprosos em Israel nos dias do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.” (Lc 4.27). De fato, um milagre protagonizado por Deus, através do profeta e da menina israelita que servia a esposa do comandante. O soberano Senhor sempre desenha formas para alcançar você.
Quando Naamã conseguiu acesso a Eliseu, o mensageiro do profeta disse: “Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo” (2Rs 5.10). O enfermo, porém, ficou indignado, pois esperava que o profeta simplesmente usaria as mãos e efetivaria a cura. A história se repete: muitos querem definir o modo de Deus agir. No entanto, o Senhor não está reduzido a métodos e formas, ele age como e quando quer. Inquestionável é a soberania divina.
Havia no comandante traços de orgulho, recusava-se a mergulhar no Jordão, ao julgar que Abana e Farfar, rios de Damasco (Síria), eram melhores do que as águas de Israel. Nada obstante, convencido pelos seus auxiliares, resolveu efetuar os sete mergulhos, afogou seu orgulho e ficou curado. Quão divinos foram aqueles mergulhos, quão poderoso é o Deus de Israel. Ele age de múltiplas formas, cabe a nós a humildade de obedecer aos comandos divinos.

Extraído do livreto Cada Dia – 18/03/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário