segunda-feira, 25 de março de 2024

PORTUNIDADE PERDIDA

 

Então, o homem de Deus se
indignou muito contra ele...”
 (2 Reis 13.19).

Jeoás, rei de Israel, recebeu uma boa orientação de Eliseu. Tal diretriz foi dividida em etapas. Quase todas foram obedecidas. O profeta mandou que o rei tomasse um arco e flechas; assim foi feito. Mandou que o arco fosse esticado, e aconteceu. Determinou que o rei abrisse a janela para o oriente, e assim o fez; e que atirasse, e o governante obedeceu.
Firmes nesse compasso, Eliseu proclamou: “Flecha da vitória do Senhor! Flecha da vitória contra os siros!” (2Rs 13.17). Quando chegou o momento da última orientação do profeta, qual seja “atirar contra a terra”, o rei fez apenas três vezes e cessou. 
O comando era ininterrupto, o rei parou antes da hora. As flechas restantes deveriam ser lançadas ao chão até acabarem. A primeira flecha lançada em obediência, garantiu uma vitória, mas as demais garantiriam a quantidade de vitórias que o Senhor daria.
Jeoás perdeu a oportunidade de fazer mais, de ir mais longe. Todos nós podemos chegar em algum lugar, mas para irmos mais distante ainda precisamos obedecer a cada letra da palavra do Senhor. Muitos sonhos deixaram de ser concretizados por desobediência ou desatenção. Convido você a não perder oportunidades. Mesmo diante de uma vitória, o Senhor tem uma estrada de aprendizado para você. O caminho está repleto de possibilidades, cabe-nos avançar.

Extraído do livreto Cada Dia – 25/03/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário