-
“Por que sois tímidos homens de pequena fé? ... repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança.” (Mateus 8.26).
Os discípulos estavam com Jesus no barco quando começou uma tempestade, vento forte, ondas grandes e o barco foi se enchendo de água. Assustados, os discípulos foram procurar o Mestre, que estava na parte traseira, dormindo com a cabeça em um travesseiro. Quando eles viram a tranquilidade de Jesus em meio àquele momento de caos ficaram mais desesperados ainda e disseram: “Senhor, salva-nos! Perecemos!”.
É esse o contexto em que Jesus pergunta aos discípulos o porquê de tanto medo e os chama de homens de pequena fé, isso antes de fazer com que os ventos e o mar se acalmassem. Às vezes vivemos situações desesperadoras e, como não conseguimos enxergar uma saída, entramos em pânico e pensamos que Jesus não se importa. Mas se ele está conosco, no controle do barco de nossas vidas, podemos ter fé, pois, independentemente do problema, ele é poderoso para solucioná-lo de acordo com a sua vontade.
Muitas dessas situações em nossa vida são como aquela tempestade que amedrontou os discípulos. Queremos sempre ter controle e quando isso não acontece ficamos desesperados. Mas se temos confiança que Jesus está conosco, guiando o barco que é nossa vida, por mais medo e impotência que possamos sentir, podemos confiar em seu cuidado. Ele sempre vai estar por perto para acalmar a tempestade e trazer a bonança.
Extraído do livreto Cada Dia – 26/04/24
Nenhum comentário:
Postar um comentário