-
“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.” (Mateus 5.4).
Vivemos em um mundo instável onde todas as pessoas estão sujeitas a momentos de dor, de tristeza, de angústia e de sofrimento. Esse sistema em desequilíbrio faz com que constantemente nos sintamos magoados e oprimidos por tudo, até mesmo por pessoas próximas de nós. Além do mais, temos a sensação de que muitas tragédias acontecem completamente fora do nosso controle e tudo o que nos resta nesses momentos é derramar nossas lágrimas.
O Salvador Jesus Cristo, ao falar sobre as boas novas do reino de Deus, afirma que mesmo aqueles que choram por conta das adversidades da vida podem se alegrar, pois eles serão consolados. Em momentos de dor e sofrimento não devemos buscar encontrar respostas lógicas para compreendê-los. Devemos, sim, buscar consolo e descanso em quem de fato pode fazer isso. Pois se o sofrimento e a morte são frutos do pecado, Jesus é aquele que venceu o pecado e a morte ao ressuscitar ao terceiro dia.
Se você está passando hoje por um momento complicado, difícil, adverso, de tremenda dor, de aflição, de luto, de perda ou frustração, saiba que você pode chorar diante de Deus. Mais do que isso: saiba que em meio às lágrimas você também pode se alegrar, pois chegará o momento, na eternidade diante do Criador, em que o próprio Senhor Jesus enxugará de seus olhos todas as lágrimas.
Extraído do livreto Cada Dia – 22/04/24
Nenhum comentário:
Postar um comentário