-
“... o Senhor lançou sobre o mar um forte vento, e fez-se... grande tempestade, e o navio estava a ponto de se despedaçar.” (Jonas 1.4).
O navio em que Jonas tentava fugir da presença de Deus foi assolado por uma tormenta e no momento de grande pavor, os homens, temendo por sua vida, começaram a clamar desesperadamente a partir de suas próprias crenças, percebendo que diante do perigo iminente não havia nada mais que pudessem fazer. Mesmo sendo marinheiros experientes, tudo o que restava a eles era clamar por uma intervenção sobrenatural.
Uma história semelhante a essa foi vivida pelos discípulos de Jesus, também pescadores experientes, acostumados com o balanço das ondas. Certa vez, em meio a uma tempestade, eles ficaram tão desesperados que não restava mais nada senão clamar para que Jesus fizesse algo. O Senhor estava na parte traseira do barco, dormindo com a cabeça em um travesseiro. Acordado pelos discípulos, com sua mansidão peculiar, disse ao vento e ao mar: “Acalma-te, emudece!’’ (Mc 4.39) e imediatamente fez-se completa bonança.
Muitas vezes nós também vivemos tempos de desespero, onde não conseguimos enxergar uma luz no fim do túnel e uma solução a partir da nossa capacidade intelectual ou financeira. Todavia, quando Jesus está conosco, no barco da nossa vida, podemos confiar que ele é poderoso para fazer além do que podemos imaginar. Você está passando por tempos de desespero? Clame a Jesus por socorro.
Extraído do livreto Cada Dia – 15/04/24
Nenhum comentário:
Postar um comentário