-
“Porque fomos vendidos, eu e meu povo, para nos destruírem, matarem e aniquilarem de vez...” (Ester 7.4).
Mesmo na posição de rainha, a judia Hadassa, que passou a ser chamada Ester, se via incapaz de poder salvar o seu povo que estava prestes a ser aniquilado. Porém, ela fez tudo o que estava ao seu alcance para lidar com a situação. Ela arriscou a vida ao estar diante do rei sem ser chamada, para expor os desejos do seu coração. Mas tudo que restava a ela era esperar que Deus agisse de algum modo. Ester já tinha feito tudo o que podia; agora era hora de confiar.
Deus não precisa fazer aquilo para o qual nos dotou com capacidade para realizar. Encontramos inúmeros exemplos disso na sabedoria bíblica. Neemias ora por quatro meses para que Deus lhe dê uma oportunidade de falar com o rei e, quando isso acontece, ele estava preparado com todo o planejamento daquilo que iria precisar. O próprio Jesus, antes de transformar água em vinho, pede que encham as talhas de água e, antes de ressuscitar Lázaro, pede que removam a pesada pedra que fechava o sepulcro. Estas eram coisas que o ser humano conseguiria realizar. Dali para frente só com alguma ação sobrenatural.
Deus age exatamente onde e quando não podemos fazer mais nada. Se hoje você percebe a sua incapacidade de resolver seus problemas, percebe que já chegou ao seu limite e fez tudo o que podia, tenha certeza que Deus está agindo.
Extraído do livreto Cada Dia – 14/04/24
Nenhum comentário:
Postar um comentário