quinta-feira, 4 de abril de 2024

NECESSIDADE DE MISERICÓRDIA

 


Então, Jó respondeu: Oh! Se a minha queixa, de fato, se pesasse, e contra ela, numa balança, se pusesse a minha miséria...” (Jó 6.1,2).

Em meio ao julgamento dos amigos que tentavam encontrar um motivo racional para o sofrimento, Jó só espera simplesmente atenção e compaixão. Ele esperava alguém que agisse com misericórdia, que pudesse sentir em seu coração a mesma miséria que ele sentia naquele momento de grande tristeza e sofrimento. Porém, Jó não consegue encontrar isso nas atitudes equivocadas e até mesmo inescrupulosas de seus amigos.

Assim como Jó, inúmeras pessoas, passando por tempo de adversidade e sofrimento, estão ao nosso redor clamando por socorro, compaixão e misericórdia, ansiosas por uma mão que as possa socorrer. Como temos na realidade olhado para essas pessoas, que muitas vezes estão ao nosso lado? Será que efetivamente estamos dispostos a sentir no nosso coração essa dor, de nos compadecer e de chorar com esses que choram?

Que Deus traga uma sensibilidade genuína ao seu coração para que você consiga perceber quem ele quer abençoar e cuidar por intermédio da sua vida. Que você possa, ainda hoje, se compadecer e sentir em seu coração a miséria dos outros e, como agente do reino de Deus na história, agir como sal e luz para fazer a diferença na vida dessas pessoas por meio das suas atitudes de carinho e de misericórdia. Esse simples ato pode levá-las a perceber que o Senhor se importa com elas.

Extraído do livreto Cada Dia – 04/04/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário