-
“Em todas as províncias aonde chegava a palavra do rei e a sua lei, havia entre os judeus grande luto...” (Ester 4.3).
A situação dos judeus, em determinado momento do período em que o Império Persa era o mais poderoso governo da terra, era desesperadora e angustiante. Hamã, que era um nobre na mais alta posição dentro da corte real, odiava o povo de Deus e estava disposto a fazer qualquer coisa para exterminá-lo de uma vez por todas.
A sabedoria de Deus nos alerta que muitas vezes sofreremos perseguição por causa do nome de Jesus Cristo. Isso pode aparecer de forma velada, quando você é preterido na área profissional, no trabalho ou criticado na família ou na área estudantil por conta da sua fé em Jesus. Mas também pode ser de forma agressiva, como em muitos países onde a igreja é perseguida e pessoas são mortas por professarem sua submissão ao nosso salvador Jesus Cristo.
Em meio a esse tipo de perseguição devemos perseverar em nossa fé e em nossas ações, certos de que Deus está no controle e é ele quem nos fortalece. Nesse sentido podemos relembrar as palavras do apóstolo Paulo aos coríntios: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.’’ (2Co 12.10). Que no dia de hoje Deus fortaleça você e que você possa se alegrar mesmo em meio à adversidade e não desanimar diante das perseguições.
Extraído do livreto Cada Dia – 12/04/24
Nenhum comentário:
Postar um comentário