-
“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.” (Provérbios 16.1).
O planejamento é a base do triunfo. Quem não planeja bem, planeja fracassar. Por isso, antes de construirmos uma casa, fazemos o projeto. Antes de iniciarmos uma viagem, traçamos o roteiro. Antes de começarmos um empreendimento, estabelecemos planos e metas. Nem sempre o que planejamos, todavia, acontece. Somos contingentes, limitados e não conseguimos discernir todos os fatos que se escondem nas dobras do futuro.
Alguns pensam que nossa vida segue um curso inflexível. Acreditam num determinismo cego e radical. Outros pensam que a história está dando voltas sem jamais avançar para uma consumação. Nós, porém, cremos que Deus está no controle do universo. Ele é o Senhor da história e tem as rédeas dos acontecimentos em suas poderosas mãos. Nosso coração faz muitos planos, porém, não é a nossa vontade que prevalece, mas o propósito soberano de Deus.
Não é a nossa palavra que permanece de pé, mas a resposta certa que vem dos lábios do Senhor. Deus conhece o futuro em seu eterno agora. Deus vê o que se esconde nos corredores escuros do futuro. Para ele, luz e trevas são a mesma coisa. Nada escapa ao seu conhecimento. Ele domina sobre tudo e sobre todos. O controle remoto do universo está em suas mãos onipotentes. Deus é quem tem a última palavra.
Extraído do livreto Cada Dia – 16/05/24
Nenhum comentário:
Postar um comentário