-
“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Provérbios 18.21).
Nós podemos dar vida ou matar um relacionamento dependendo da maneira como nos comunicamos. Nossos relacionamentos dependem da maneira como lidamos com a comunicação. A comunicação é o oxigênio dos relacionamentos. A morte e a vida estão no poder da língua. Certa feita um jovem espertalhão quis colocar numa enrascada um sábio ancião que vivia em sua vila. O velho sempre tinha respostas sábias para todos os dilemas que lhe eram apresentados.
O jovem, então, disse para si mesmo: “Eu vou levar um pássaro bem pequeno nas minhas mãos e vou perguntar ao velho se o pássaro está vivo ou morto. Se ele disser que o pássaro está morto eu abro a mão e deixo o pássaro voar. Se falar que está vivo, eu aperto as mãos, esmago o pássaro e o apresento morto. De qualquer forma esse velho estará encrencado comigo”, pensou o jovem.
Ao se aproximar do ancião, o jovem o desafiou nestes termos: “O senhor é muito sábio e sempre tem respostas certas para todos os dilemas. Então, me responda: o pássaro que está dentro das minhas mãos, está vivo ou morto?” O velho olhou para ele, e disse: “Jovem, o pássaro está vivo ou morto, só depende de você”. Sua comunicação dentro da sua casa ou fora dela está viva ou morta, só depende de você, pois a morte e a vida estão no poder da língua.
Extraído do livreto Cada Dia – 18/05/24
Nenhum comentário:
Postar um comentário