-
“Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.” (Provérbios 7.2).
A palavra de Deus é muito preciosa para ser ouvida e logo abandonada. É muito solene para ser lida e esquecida em seguida. É muito útil para ser examinada e imediatamente preterida. O sábio rei Salomão nos aconselha a guardar a palavra de Deus e a conservar dentro de nós os seus mandamentos. Devemos guardar a melhor coisa, a palavra; no melhor lugar, o coração; com o melhor propósito, para não pecar contra Deus.
Os preceitos divinos nos são dados não para subtrair nossa alegria ou para nos privar de liberdade. A lei de Deus não é uma prisão, mas a chave da liberdade. Quando guardamos os mandamentos que emanam da lei de Deus desfrutamos de vida plena, maiúscula e superlativa. A lei de Deus deve ser valorizada como a menina dos nossos olhos. A menina dos olhos é a parte mais sensível da visão. Protegemo-la instintivamente, celeremente, constantemente. Quando guardamos a palavra, ela nos guarda.
Quando a escondemos no coração, ela nos livra de tropeços. Quando a colocamos em prática, ela nos conduz em triunfo. A palavra de Deus é a espada do Espírito. Com ela atacamos as fortalezas do inferno e nos defendemos do inimigo. Quando manejamos essa adaga com prudência, triunfamos nas refregas da vida. Quando a colocamos em prática, encontramos o caminho da bem-aventurança.
Extraído do livreto Cada Dia – 07/05/24
Nenhum comentário:
Postar um comentário