terça-feira, 18 de junho de 2024

A VIDA MUDA, MAS DEUS NÃO

 


o pão nosso de cada dia dá-nos hoje…” (Mateus 6.11).

Talvez nós gostaríamos de orar assim: “Pai, dá-me hoje tudo o que preciso para o resto da minha vida”. Quem não quer ter um suprimento vitalício? Mas Jesus quer que a gente ore hoje e todos os dias pelo pão de cada dia. Por quê? Porque ir até Deus todos os dias e pedir pelo pão é uma confissão de que a nossa vida é frágil. Pode parecer que tudo está sob controle, mas não está. Existem eventos que podem afetar a sua vida e fazer tremer o seu chão e que independem de você querer ou não.

A nossa rotina pode ser interrompida a qualquer momento. Todos nós experimentamos isso na pandemia. A nossa vida pode ser alterada rapidamente nas áreas de saúde, relacionamento, emprego, estabilidade, paz. A gente vive quase que automaticamente com a confiança de que o amanhã será como hoje. Mas nem sempre é. A vida muda, às vezes da noite para o dia. Qual deve ser a nossa reação? Medo, pavor, ansiedade? De jeito nenhum!

Temos a quem recorrer quando a vida muda repentina e drasticamente. Nossa confiança é que o nosso Deus não muda. Ele é o mesmo ontem, hoje e será para sempre. Essa é a nossa única segurança real. Nosso Pai celestial cuida de nós neste mundo de instabilidades e incertezas. E ir até Deus todos os dias pedindo pão é uma confissão de que somos frágeis, mas ele é forte.

Extraído do livreto Cada Dia – 18/06/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário