domingo, 2 de junho de 2024

ABRA OS SEUS TESOUROS

 


“… viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se,
 o adoraram... entregaram-lhe… ouro, incenso e mirra.” (Mateus 2.11).

Estes são presentes de altíssimo valor. Muitos entendem que cada presente tem um significado. Ouro era o presente que os reis recebiam. Incenso era usado pelos sacerdotes. Mirra era uma especiaria. Quando alguém morria, seu corpo era embalsamado com mirra. Mirra aponta para a morte e a ressurreição de Jesus. Jesus não é apenas o Rei, não é apenas o Sacerdote, mas também é o único Salvador. Diante de quem Jesus é, esses homens abrem os seus tesouros.

Quem é impactado pelo amor de Jesus, quem é surpreendido pela graça de Jesus, não vai ter outra resposta se não se curvar, adorar e abrir os tesouros diante dele. Quando você vive a experiência do amor, da graça, da bondade, da compaixão de Deus, absolutamente tudo na sua vida é redimensionado e ressignificado, pois a graça de Jesus impacta, muda e transforma você radicalmente.

O ponto de referência sobre o que fazer muda. Não é mais o que eu quero, é o que ele quer. Não é mais o que me faz bem, é o que agrada o coração dele. Não é mais do meu jeito, é do jeito dele. Não é mais o meu trono, é o trono de Jesus. Tudo o que era absoluto se torna relativo diante da descoberta do verdadeiro absoluto que é o único Salvador Jesus Cristo. Portanto, abra os seus tesouros. Entregue para Jesus tudo o que você tem. Todo o seu melhor. Renda a ele a sua vida.

Extraído do livreto Cada Dia – 02/06/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário