-
“Contudo, o Senhor, durante o dia, me concede a sua misericórdia, e à noite comigo está o seu cântico...” (Salmo 42.8).
A angústia é difícil de traduzir. Sentir angústia pode ser resultado de diversos fatores: eventos traumáticos, estresse e até pecados não confessados. Em casos mais graves, a angústia pode levar a ataques de pânico e até mesmo a pensamentos suicidas. O tratamento pode envolver uma abordagem multidisciplinar. Acima de tudo é importante ouvir a voz de Deus quando nosso coração está agitado. Ela é capaz de acalmar os mares enfurecidos e trazer cura e alívio para a alma angustiada.
O salmista enfrenta aparente ausência de Deus em meio ao sofrimento. Por isso ele está angustiado. Mas ele não deixa que esse sentimento tenha a palavra final sobre a sua vida. Apesar de não enxergar claramente os sinais do mover de Deus na sua história, ele confessa que o Senhor não está ausente e nem longe dele. É isso o que ele diz a si mesmo: “Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”
Diante das adversidades que têm angustiado você, fale ao seu coração neste momento: Deus não me abandonou. Ele não está distante de mim. Ele está aqui comigo, trabalhando para que tudo coopere para o meu bem. Quando a sua angústia perguntar “Onde está Deus?” Responda: o meu Deus está assentado no trono. Ele reina sobre a minha vida. Ele cuida de mim. E eu ainda o louvarei. Aleluia!
Extraído do livreto Cada Dia – 03/06/24
Nenhum comentário:
Postar um comentário