segunda-feira, 10 de junho de 2024

CELEBRE A VIDA

 


tempo de chorar e tempo de rir; tempo de
prantear e tempo de saltar de alegria…” (Eclesiastes 3.4).

A vida é uma gangorra que se alterna entre alegria e tristeza. Tem dias ensolarados e floridos. E tem outros em que o céu cinza e o clima invernal parecem intermináveis. E essas mudanças da vida são, por vezes, repentinas. Diante disso, aproveite os dias bons. Celebre cada vitória. Não permita que a ambição de querer ter mais roube a sua satisfação pelo que você já tem. Cuidado com a ganância.

O ganancioso está dobrando a meta o tempo todo. Ele nunca diz: “Basta! Estou satisfeito com o que tenho.” A ganância nunca sacia sua fome de, para ele, felicidade. Você já ouviu falar do livro “Um Mês Para Viver”? Os autores acompanharam diversas pessoas à beira da morte e aprenderam muito sobre viver com quem tinha plena consciência da brevidade da vida. Nesse livro eles propõem quatro princípios universais para viver bem. E um deles é: viva apaixonadamente. Viva cada dia como se fosse o último.

Se hoje alguém oferecesse a você 10 milhões de reais, você ficaria como? Provavelmente feliz. E se a condição para se tornar milionário fosse não acordar amanhã, você aceitaria? Acredito que não. Sabe por quê? Porque a vida com todas as suas dores vale mais do que qualquer dinheiro. Portanto, se você não tiver muitas razões para agradecer, celebre o simples fato de estar vivo.

Extraído do livreto Cada Dia – 10/06/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário