segunda-feira, 24 de junho de 2024

CERCADO POR AMOR

 


Filho meu, ouve o ensino de teu pai
e não deixes a instrução de tua mãe.” (Provérbios 1.8).

A palavra hebraica para lei é torah. O termo torah é usado em Provérbios quando o pai, que ama seus filhos, os ensina a viver com sabedoria para que possam prosperar na vida. 
A lei, a torah, existe porque Deus nos ama e quer que tudo vá bem conosco. O Deus Todo-Poderoso não se move até nós para cortar o nosso barato com leis ultrapassadas e pesadas de carregar. Deus vem até nós com princípios e valores que devem nortear a nossa vida numa direção correta e segura.

Você deixaria seu filho pequeno brincar no quintal da sua casa sem uma cerca de proteção? Provavelmente não. A gente sabe que a falta de limites pode destruí-lo. Um filho pode até achar o pai cruel porque limitou a sua liberdade. Mas o que para o filho é um ato de repressão é, na verdade, um ato de grande amor do pai.

O filho pode até querer pular a cerca que o pai construiu. Mas um dia ele vai aprender que a verdadeira liberdade não é a liberdade para pular a cerca, mas a liberdade para brincar no quintal. Não é a liberdade para você fazer o que tem vontade. Mas a liberdade para fazer o que é da vontade do Pai. Através de seus mandamentos Deus está dizendo o quanto ele nos ama e que toda a lei é uma espécie de cerca que nos protege para que possamos correr livremente sem sermos feridos.

Extraído do livreto Cada Dia – 24/06/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário