-
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu…” (Eclesiastes 3.1).
Há tempo para tudo. No mundo natural isso é óbvio. A terra se move no ritmo das estações. Mas o sábio rei Salomão, filho de Davi, está falando da vida. Ela também tem estações, períodos, fases, momentos, oscilações, mudanças. Tem mudanças que nós mesmos fazemos. Há mudanças que ocorrem à nossa revelia. A vida muda. E isso é inevitável.
Tem mudanças que trazem coisas boas e ruins ao mesmo tempo. Você pode perder e ganhar em cada mudança. E a gente, claro, quer abraçar apenas as coisas boas sem ter de conviver com as ruins. No entanto, relutar em aceitar o lado não prazeroso da mudança vai gradativamente produzindo em nós amargura, reclamação, murmuração e, por fim, infelicidade.
Não estou dizendo que você não tenha de lutar para mudar o que não está bom. Mas você precisa entender que sua vida mudou, e mesmo que você tente reverter essas mudanças, ainda que tente reconstruir o seu passado, sua vida jamais será como antes. Mudou. Quanto mais cedo você aceitar que a vida tem um ritmo e que você ganha e perde em cada mudança, vai ser melhor para você, para sua saúde emocional, espiritual, e para sua família também. Aceite o ritmo da vida. Há tempo para tudo. E viva cada tempo com a certeza de que Deus está com você tanto nos dias bons como nos dias ruins.
Extraído do livreto Cada Dia – 09/06/24
Nenhum comentário:
Postar um comentário