-
“o pão nosso de cada dia dá-nos hoje…” (Mateus 6.11).
Existem inimigos que querem roubar a sua gratidão pelo pão de cada dia. Vou citar apenas dois. O primeiro é a ganância. Para o ganancioso as coisas nunca bastam, ele sempre está à procura de mais: mais dinheiro, mais prazer, mais conquistas. A ganância não permite que você dê o devido valor para o pão de cada dia.
O segundo inimigo é a comparação. Dizem que a mãe da insatisfação é a comparação. Se a mãe é a comparação, o pai é a rede social. As redes sociais podem se tornar uma fábrica de descontentamento. O consumo inadvertido da ostentação da vida ideal nas redes sociais pode levar você a ter uma overdose de felicidade. O efeito colateral dessa superexposição é o descontentamento com o que você tem.
O problema dessas redes é que você compara o que acontece com você nos bastidores da sua vida com a performance das pessoas em cima do palco das redes. Na vitrine tudo é mais bonito porque geralmente é artificial. Você já viu roupa em manequim e entrou para comprar? Caimento perfeito, bem ajustada, mas tem um monte de alfinetes nela. Beleza artificialmente produzida. Inspire-se em pessoas que chegaram onde gostaria de estar e compare com a sua versão passada. Se considerar de onde veio e onde chegou, pela graça de Deus, seu coração vai ser tomado por gratidão.
Extraído do livreto Cada Dia – 17/06/24
Nenhum comentário:
Postar um comentário