-
“Ouve, Senhor, a minha súplica, e cheguem a ti os meus clamores.” (Salmo 102.1).
Quando a aflição persiste, sem aparente solução, nossa saúde emocional e espiritual é colocada em xeque. Há dias em que a sensação é de esgotamento. Você não tem vontade de levantar-se da cama, parece que as coisas boas da vida não trazem mais alegria para você, nada joga você para cima, muita coisa até já perdeu o sentido.
Este salmo foi produzido no período do exílio de Israel na Babilônia. O salmista expõe a Deus a sua aflição, que é consequência da destruição dos judeus. Há muita dor, tristeza e choro nos versos. Mas há também a confiança de que o Senhor vai mudar a sorte do povo. Deus vai restaurar e reerguer o que o inimigo reduziu a pó. É com essa certeza que o autor enche a sua alma com o combustível da alegria e da esperança no Senhor.
Felizmente nós temos essa mesma expectativa. Mesmo com lágrimas no olhar, seguimos em frente com a certeza de que, por causa da morte e ressurreição de Jesus, a vitória sobre todo mal e sofrimento já está garantida. Haverá um dia em que o Senhor Jesus enxugará dos seus olhos toda lágrima. Portanto, aguarde esse dia. Reabasteça a sua alma com a esperança da volta de Jesus. Enquanto isso, não se esqueça que Deus está ouvindo o seu clamor. Se ele não responder agora, saiba que Jesus prometeu que voltará para libertar você de toda a angústia.
Extraído do livreto Cada Dia – 04/06/24
Nenhum comentário:
Postar um comentário