quarta-feira, 12 de junho de 2024

O TEMPO VOA

 


há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou…” (Eclesiastes 3.2).

A gente já vive com a sensação de que o tempo voa. A cultura popular manifesta essa realidade através da música. Quem nunca ouviu: ”hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos”, ou “o tempo não para”, ou ainda “a vida é trem-bala, parceiro, e a gente é só passageiro prestes a partir”? Chegamos na metade do ano com a sensação de que tivemos pouco tempo para fazer tudo o que a gente gostaria e planejou. Eu também queria ter tido mais tempo. Mas não acho que tivemos pouco tempo.

Acredito que aproveitamos pouco o nosso tempo. Então, precisamos remir o tempo, aproveitar o tempo que Deus nos tem dado. Não temos como mudar o que fizemos até aqui. Mas podemos mudar o que vamos fazer a partir daqui. Já que o tempo voa, o que você precisa fazer hoje para viver sem arrependimentos amanhã? Talvez seja se reconciliar com alguém o mais rápido possível. Dar um abraço nos seus pais e dizer que você os ama. Tem gente que não tem mais pai e nem mãe para dar esse abraço.

Quem sabe seja decidir passar mais tempo com a família. Para alguns pode ser investir mais na relação conjugal. Para outros pode ser usar seus dons e talentos para abençoar a sua igreja e ver a missão de Deus avançando. Independentemente do que seja, aproveite hoje para tomar decisões a fim de viver amanhã sem arrependimentos.

Extraído do livreto Cada Dia – 12/06/24


Nenhum comentário:

Postar um comentário