-
“o pão nosso de cada dia dá-nos hoje…” (Mateus 6.11).
A gente precisa reavaliar nossa espiritualidade quando fala com Deus apenas para pedir. Quando nos relacionamos com ele como um fornecedor de bênçãos o reduzimos a realizador de sonhos. Costumo dizer que se relacionar com Deus dessa forma, mais cedo ou mais tarde, vai gerar rompimento. Porque Deus também destrói sonhos. Em algum momento ele não vai dar o que você está pedindo, e aí seu coração pode ser tomado por amargura e decepção.
Afinal, ele está mais comprometido em forjar a imagem de Jesus em você do que em fornecer o que você quer. Deus é um Pai que preza pelo seu crescimento, não só pelo seu conforto. No entanto, não é pecado pedir. Suas orações pedindo pão não o incomodam. Por exemplo, sou um pai cheio de defeitos e, às vezes, me incomodo quando minhas filhas pedem algo. Mesmo sendo imperfeito, nunca me incomodo quando elas pedem algo que realmente precisam.
Deus quer que você peça o que precisa. É verdade que muita coisa Deus dá sem você pedir. Por exemplo, ontem você pediu para acordar hoje com saúde? Mas, muitos presentes, o Pai concede à medida que pedimos. Lucas 11.9,10: ‘‘Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.”
Extraído do livreto Cada Dia – 15/06/24
Nenhum comentário:
Postar um comentário