domingo, 16 de junho de 2024

RESSIGNIFIQUE SEU PÃO

 


o pão nosso de cada dia dá-nos hoje…” (Mateus 6.11).

Deus pode nos dar o que não é essencial à vida e à subsistência. Ele pode dar o conforto, o luxo, até a riqueza. Apesar disso, Jesus nos ensina a pedir pelo essencial. Esse deve ser o padrão de nossas orações. Até porque Deus promete nos dar o necessário. E vamos admitir que Deus tem sido fiel dia após dia. Se você olhar para a sua vida hoje vai chegar à conclusão que não tem tudo o que sonhou, mas tem bem mais do que merece.

Você não tem tudo o que quer, mas tem bem mais do que precisa. Deus não satisfez todos os seus sonhos, mas supriu todas as suas necessidades. Pedir pelo pão nosso de cada dia vai nos ajudando a reaprender e a redescobrir a beleza dos essenciais da vida como dádivas de Deus. Eu não sei se você já notou, mas muitas vezes a gente conta uma bênção e dá um testemunho a partir das grandes intervenções de Deus na nossa vida. O que é ótimo. No entanto, podemos cair no erro de tornar as bênçãos de Deus raras, excepcionais, extraordinárias.

Mas a cura de uma doença depois do pior diagnóstico médico é tão presente de Deus quanto comer pão com manteiga todas as manhãs e dar um beijo de boa noite nos filhos todas as noites. As bênçãos de Deus também são ordinárias e comuns. Precisamos ressignificar o pão nosso de cada dia como um grande presente de Deus para nós.

Extraído do livreto Cada Dia – 16/06/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário