-
“O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” (Salmo 121.2).
A vida é uma dádiva de Deus. Mas viver é uma aventura perigosa. Sobretudo porque estamos num mundo quebrado por causa da rebelião humana. Nós sabemos disso. Por isso temos medo. E o nosso medo nos lança a uma busca constante e frenética por segurança. De onde vem o seu socorro? De você, dos seus recursos, das pessoas que cercam você? Vai chegar uma hora em que você vai ganhar a consciência de que nada, dentro de você ou ao redor de você, pode lhe proporcionar real segurança.
Por isso que a melhor resposta é esta: “O meu socorro vem do Senhor.” O meu socorro não está dentro de mim. O meu socorro não está ao meu lado. Acima de qualquer coisa, o meu socorro vem do Senhor. Por que ter o socorro de Deus é melhor? Porque ele é a rocha que não se abala. Ele é o alto refúgio. O castelo forte e seguro.
Em certos momentos olhamos para a escuridão que nos cerca e, por falta de fé, não conseguimos encontrar Deus. Então, trememos de medo. Entramos em pânico e dizemos para Deus: “Eu não consigo ver você Pai.” Contudo, a boa notícia é que, embora não consigamos enxergar claramente Deus no meio de nossas noites mais escuras, ele sempre está ali, nos observando como um pai atento e amoroso e dizendo: “Eu estou vendo você meu filho, eu protejo você porque eu amo você.”
Extraído do livreto Cada Dia – 07/06/24
Nenhum comentário:
Postar um comentário