sábado, 13 de julho de 2024

CHEGA DE VALES ÁRIDOS

 


O qual, passando pelo vale árido,
faz dele um manancial...” (Salmo 84.6).

Deus nos oferece a verdadeira felicidade. Como encontrá-la? O Salmo 84 nos mostra como. Primeiro, são felizes aqueles que têm comunhão com Deus. “Bem-aventurados aqueles que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente.” (v 4). Habitar na casa de Deus é procurar comunhão com aquele que é a fonte da felicidade, pois é na presença de Deus que existe plenitude de alegria.

Segundo, são felizes aqueles cuja força está em Deus e que, mesmo passando por circunstâncias adversas, mantêm plena confiança nele. “Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados...” (v 5). Quando nossa força está em Deus, nosso coração estará sempre em terreno plano. Terceiro, são felizes aqueles que não se capitulam nos vales da prova. “o qual passando pelo vale árido...” (v 6). O homem feliz não é aquele que pisa tapetes aveludados. Quando nossa força está em Deus, mesmo que nossos pés estejam no vale, nosso coração estará no plano. 
As circunstâncias não determinarão nosso sentimento.

Quarto, são felizes aqueles que transformam as circunstâncias mais adversas da vida em cenários de celebração a Deus. “o qual passando pelo vale árido, faz dele um manancial” (v 6). Deus pode, agora mesmo, transformar seus vales em mananciais.

Extraído do livreto Cada Dia – 13/07/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário