quinta-feira, 25 de julho de 2024

CHEGA DE VIVER NO CÁRCERE

 


Tira a minha alma do cárcere,
para que eu dê graças ao teu nome;” (Salmo 142.7).

A depressão é a causa de muitas doenças e a principal causa do suicídio. É como um terror noturno e como o demônio do meio-dia. Andrew Solomon, escritor norte-americano, diz que depressão é como um parasita que suga sua seiva e rouba sua vitalidade. Depressão é como vestir uma roupa de madeira que oprime você. Depressão é como engolir seu próprio funeral. 
A depressão produz grande tormento emocional, apaga a luz no fim do túnel e lança a pessoa num oceano de pessimismo.

A depressão é uma doença que precisa ser tratada com remédio, terapia e fé. Muitas pessoas, por subestimarem esse drama, chegam ao extremo de ceifar a própria vida. Por ser uma doença, a depressão atinge também os filhos de Deus. Homens como os profetas Elias e Jonas passaram por essa experiência e pediram para si a morte. Homens piedosos como os cristãos David Brainerd, John Bunyan e William Cowper lidaram com esse drama.

Muitos servos de Deus estão lutando bravamente contra essa doença que atinge a mente, o corpo e a alma. É preciso dizer que há esperança para os que lidam com a depressão. Deus tirou Elias da caverna da depressão e restaurou seu ministério. Nós devemos orar como o salmista: “Tira, Senhor, a minha alma do cárcere”. O sol voltará a brilhar e as cinzas da tristeza serão substituídas pelo óleo da alegria.

Extraído do livreto Cada Dia – 25/07/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário