quarta-feira, 24 de julho de 2024

ENFRENTE A ANSIEDADE

 


Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém,
sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições...” (Filipenses 4.6).

A ansiedade é o mal deste século. Atinge pessoas de todas as faixas etárias, de todos os estratos sociais e de todos os credos religiosos. A ansiedade estrangula as emoções, prejudica a saúde física e enfraquece a fé. A ansiedade é inútil e prejudicial. 
O apóstolo Paulo diz que podemos vencer a ansiedade quando adoramos a Deus por quem ele é, quando suplicamos a Deus como nosso Pai e quando lhe rendemos ações de graças pelo que tem feito.

Vencemos a ansiedade quando entendemos que Deus é maior do que o nosso problema. O povo que conhece a Deus é um povo forte. Deus é o nosso criador, provedor, protetor, consolador e redentor. Ele é autoexistente, infinito, imenso, eterno, imutável, onipresente, onisciente, onipotente e transcendente. Ele mede as águas na concha de sua mão e pesa o pó da terra em balança de precisão. Ele mede os céus a palmos e espalha as estrelas no firmamento. Ele revelou sua grandeza na vastidão insondável dos mundos estelares bem como na complexidade de uma célula.

O nosso Deus está assentado no trono e tem o controle do universo. As rédeas da história estão em suas mãos. Aquilo que está fora do nosso controle está rigorosamente sob seu comando. As ondas revoltas que conspiram contra nós estão literalmente debaixo dos seus pés.

Extraído do livreto Cada Dia – 24/07/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário