domingo, 28 de julho de 2024

FILHO, VOLTA PARA CASA

 


Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai...” (Lucas 15.18).

A parábola do filho pródigo narra a saga de um jovem que pediu ao pai sua herança antecipada e desperdiçou todos os seus bens vivendo dissolutamente. Sozinho, faminto e maltrapilho lembrou-se da casa do pai e tomou o caminho de volta. Ensaiou um pedido de perdão e se preparou para ser recebido apenas como um empregado. Tal não foi sua surpresa que, quando se aproximava, seu pai o avistou e, correndo, abraçou-o, beijou-o e ofereceu-lhe roupas novas para vestir, sandálias para os pés e anel de honra.

Uma festa começou na casa do pai, porque o filho que estivera perdido fora achado; e o que estivera morto revivera. Essa parábola enfatiza o amor incondicional de Deus por você. Não importa quão longe você tenha ido. Não importa quão profundamente você tenha caído. Não importa quão sujo você esteja. Deus corre em sua direção para lhe dar o abraço do perdão e o beijo da reconciliação. Ele perdoa seus pecados e recebe você como filho. Ele é o Deus de toda a graça.

Deus apaga as manchas do seu passado e cobre você com vestes de justiça. Ele desfaz suas transgressões como a névoa e torna você mais alvo do que a neve. Ele arranca você de um poço de lama e prepara-lhe um banquete de honra. O que está esperando? Corra agora mesmo para os braços do Pai!

Extraído do livreto Cada Dia – 28/07/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário