quarta-feira, 7 de agosto de 2024

DEUS, DIGNO DE CONFIANÇA

 


Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus.” (Salmo 20.7).

Há três mil anos, nos dias do rei Davi, a maior força que o homem conhecia era a força dos carros e dos cavalos. Aqueles que entravam numa peleja ostentando esse aparelhamento de guerra conseguiam expressiva vantagem sobre os adversários. Por essa razão, muitas pessoas confiavam em carros e cavalos, julgando com isso estar seguras. Hoje, temos recursos mais sofisticados e mais poderosos, como o dinheiro, a influência política, o conhecimento científico e o poder das armas.

O princípio, porém, é o mesmo. Onde está a sua confiança? Na sua riqueza? Na força do seu braço? Na sua sabedoria? Na sua influência? Todos esses recursos humanos são insuficientes. São como um bordão frágil que não pode mantê-lo de pé. Nenhum recurso da terra pode nos oferecer verdadeira segurança. Nenhum escudo pode nos blindar suficientemente. Por isso, Davi disse: “... nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus”

Deus é nosso refúgio. Ele é nosso escudo protetor. Debaixo de suas asas encontramos verdadeira proteção. No abrigo de seus braços eternos desfrutamos de verdadeira segurança. Deus oferece paz ao aflito, força ao cansado e vitória ao abatido. Com Deus ao nosso lado fazemos proezas. Por meio dele somos mais do que vencedores. Nele podemos confiar!

Extraído do livreto Cada Dia – 07/08/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário