sexta-feira, 16 de agosto de 2024

DEUS, A FONTE DE PAZ

 



O Senhor dá força ao seu povo, o
 Senhor abençoa com paz ao seu povo.” (Salmo 29.11).

Fraqueza e perturbação são as marcas distintivas da nossa geração. Há poder econômico, político e militar, mas não poder moral. Há uma indisfarçável força demonstrada pelas armas, mas essas armas não garantem a paz. As pessoas andam inquietas como ovelhas sem pastor. Vivem atormentadas por temores que brotam de dentro e perturbadas por pavores que vêm de fora. Há um desassossego na alma. O dinheiro não oferece paz. O poder das armas não constrói a paz. A verdadeira paz não é costurada na terra. A paz não é criada no laboratório do tumultuado coração humano.

É Deus quem abençoa com paz o seu povo. A paz que vem de Deus não é trégua, é restauração de relacionamento. Deus mesmo quebrou a barreira da inimizade que nos mantinha como filhos da ira. Deus mesmo pavimentou o nosso caminho de volta para ele e construiu a ponte de contato para nossa reconciliação com ele. Agora, por meio de Cristo, temos paz com Deus.

Aqueles que têm paz com Deus experimentam, também, a paz de Deus. Mesmo que o mundo à nossa volta esteja esbravejando como um mar revolto, podemos nos aquietar nos braços de Deus e desfrutar de sua doce paz. Essa paz não se evapora com os dilemas da vida. Não sucumbe diante das tempestades, mas se mantém firme, pois está ancorada em Deus.

Extraído do livreto Cada Dia – 16/08/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário