“Os céus por sua palavra se fizeram, e,
pelo sopro de sua boca, o exército deles.” (Salmo 33.6).
Qual é a origem do universo? Esta pergunta tem sido matéria de debate entre criacionistas e evolucionistas. Para os evolucionistas o universo é fruto de uma geração espontânea. Outros dizem que o universo é resultado de uma megaexplosão. Há aqueles, que ainda dentro desse espectro, pregam que o universo surgiu de uma evolução de milhões e milhões de anos.
É sabido hoje que o universo tem em torno de noventa e dois bilhões de anos-luz de diâmetro. Demorar-se-ia noventa e dois bilhões de anos percorrendo, à velocidade da luz - trezentos mil quilômetros por segundo - para se ir de uma extremidade à outra do universo. Teria o universo, com toda a sua complexidade, sido fruto do acaso? Hoje sabemos que o universo é composto de matéria e energia. Sabemos, ainda, que o universo é governado por leis. Matéria e energia não criam leis. Logo, alguém fora do universo criou essas leis, uma vez que leis não criam a si mesmas.
Só nos resta uma alternativa plausível: o universo foi criado. O rei Davi, há três mil anos, fez uma declaração estupenda: o universo foi feito por Deus! O autor da carta aos Hebreus faz a mesma assertiva: “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem” (Hb 11.3).
Extraído do livreto Cada Dia – 20/08/24
Nenhum comentário:
Postar um comentário