domingo, 25 de agosto de 2024

DEUS, O TERAPEUTA DA ALMA

 


Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos
todos, e a minha ansiedade não te é oculta.” (Salmo 38.9).

O nosso coração é uma fonte de onde jorram, como cachoeiras, muitos desejos. Borbulham desse poço uma torrente de profundos desejos. Brotam desse manancial rios caudalosos que fluem por muitos leitos. O coração humano é um laboratório onde se cria toda sorte de desejos. O rei Davi, inundado pelas torrentes de seus muitos desejos, corre para o divã de Deus e despeja seu coração. Abre as comportas de sua alma, destranca todos os arquivos secretos do seu coração e põe para fora todos os seus desejos.

A ansiedade, com seus terrores e tormentos, alojada nos lugares mais sombrios da alma, é trazida à luz e exposta diante de Deus. Davi faz de Deus seu psicólogo. Corre para a presença do Altíssimo como seu terapeuta. Não guarda em arquivos secretos seus desejos, nem empurra para debaixo do tapete os sentimentos que explodem do seu interior. Põe tudo sobre a mesa. Confessa cada pecado. Expõe cada ferida. Não deixa nada escondido. Não encobre nenhuma transgressão. Traz tudo para a luz da verdade e busca em Deus a cura, a libertação e o perdão.

Embora Davi estivesse enfrentando inimigos por fora e temores por dentro, encontrou em Deus seu confidente e, nessa terapia divina, encontrou a assepsia para a sua alma, a faxina para a sua mente e a cura para as suas memórias.

Extraído do livreto Cada Dia – 25/08/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário