sábado, 21 de setembro de 2024

MUITAS TRIBULAÇÕES


nos açoites, nas prisões, nos tumultos,
 nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns...” 2 Coríntios 6.5

Saulo de Tarso, criado aos pés de Gamaliel, zeloso da lei, destaque entre seus pares, foi o maior perseguidor da igreja nos primeiros anos de sua história. Convertido no caminho de Damasco, tornou-se o maior missionário da igreja. 
O próprio Deus afirmou que lhe mostraria o quanto importava sofrer pelo seu nome. Paulo enfrentou aflições, privações e angústias (2Co 6.4).

Suportou açoites, prisões e tumultos (2Co 6.5). Cinco vezes recebeu dos judeus uma quarentena de açoites menos um. Foi três vezes fustigado com varas. Foi uma vez apedrejado. Enfrentou três naufrágios. Passou um dia e uma noite no turbilhão do mar. Passou por momentos de grandes perigos em rios. Sofreu nas mãos de salteadores, nas mãos de patrícios, nas mãos dos gentios e nas mãos de falsos irmãos. Enfrentou perigos nas cidades e no deserto. Suportou frio, fome e até nudez. Se não bastassem todas essas agruras, ainda pesava sobre ele a preocupação com todas as igrejas (2Co 11.24-28).

Como ele reagiu a todas essas situações? Ele responde: “Entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo”. Como você lida com o sofrimento? Submete-se a Deus com resignação ou insurge-se contra ele com murmuração? Jamais perca a alegria!

Extraído do livreto Cada Dia – 21/09/24


Nenhum comentário:

Postar um comentário