sexta-feira, 6 de setembro de 2024

OTIMISMO INDESTRUTÍVEL

 


   “Graças, porém, a Deus…” (2 Coríntios 2.14a).

O apóstolo Paulo, o grande bandeirante do cristianismo, introduz a gloriosa doutrina da nova aliança em contraste com a velha aliança, mostrando que podemos desfrutar de um otimismo indestrutível. Embora as circunstâncias possam ser medonhas. Embora os inimigos possam ser muitos e ardilosos. Embora o mundo possa nos perseguir com ódio consumado. Embora o diabo possa nos atacar com fúria mordaz. Embora nossos sentimentos possam ser uma tempestade convulsiva em nossa alma, podemos desfraldar a bandeira do otimismo indestrutível, dizendo: “Graças, porém, a Deus”.

Nossa exultação não decorre das circunstâncias favoráveis nem dos sentimentos amenos. Nossa vitória não procede de quem somos nem do que fazemos, mas de quem Cristo é e do que Cristo fez por nós. Já somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Nosso nome já está escrito no Livro da Vida. Já fomos declarados justos diante do tribunal de Deus. Já somos membros da família de Deus.

Já somos herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo. Já temos o Espírito Santo como penhor da nossa redenção. Já somos a herança de Deus, a menina dos olhos de Deus, a delícia de Deus em quem ele tem todo o seu prazer. Portanto, com a alma em festa e com o coração embandeirado, alcemos nossa voz para proclamar: “Graças, porém, a Deus”!

Extraído do livreto Cada Dia – 06/09/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário