quinta-feira, 19 de setembro de 2024

SOMOS EMBAIXADORES

 



De sorte que somos embaixadores 
em nome de Cristo…” (2 Coríntios 5.20).

Depois que fomos reconciliados com Deus, por intermédio de Cristo, fomos, também, constituídos em embaixadores de Deus. Agora, rogamos aos homens, em nome de Cristo, que se reconciliem com Deus. Recebemos o ministério da reconciliação. Somos embaixadores do céu na terra. Um embaixador vive num país que não é o seu. Nesse país estrangeiro ele representa o seu país. Não somos daqui. Nossa pátria está no céu. Aqui somos forasteiros e peregrinos. Aqui estamos em terra estranha.

É importante enfatizar que o embaixador representa os interesses de seu país. Estamos neste mundo para atender a agenda do céu. Aqui anunciamos a salvação em Cristo e conclamamos os homens, em nome de Cristo, a se reconciliarem com Deus. Um embaixador não apenas atende aos interesses de seu país, como também, obedece às ordens de seu país.

Somos governados pelas leis de Deus e não pelas leis dos homens. Estamos no mundo, mas não somos do mundo. Estamos no mundo, mas o mundo não pode estar em nós. Estamos no mundo, sem sair do mundo, para dizer aos homens que se reconciliem com Deus enquanto é tempo, pois virá o dia em que será tarde demais. E você, já se reconciliou com Deus? Você já tem paz com Deus? Se hoje você está ouvindo a voz de Deus, não endureça o seu coração.

Extraído do livreto Cada Dia – 19/09/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário