-
“A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã...” (Salmo 130.6).
O peregrino que marcha para as festas em Jerusalém, engrossando as caravanas que brotam das cidades, vilas e aldeias, sobe cantando e desabotoando a alma em ardentes louvores. Estar na Casa de Deus é o seu maior prazer. É mil vezes melhor do que viver nas tendas da perversidade. A maior aspiração do adorador não é a cidade de Davi, nem a suntuosidade do templo, nem mesmo a reunião dos santos. Sua grande aspiração é o próprio Deus.
De igual modo, mesmo possuindo todas as dádivas de Deus, nossa alma ficaria vazia sem a presença de Deus. O salmista não encontrou nenhuma imagem mais sugestiva do que o guarda, que passa a noite na torre de vigília, como sentinela. Apesar do silêncio da noite, do sono pesado e do risco de dormir, esse guarda permanece de olhos abertos e atentos. Conhece sua responsabilidade. É cônscio de seu dever. Aguarda, portanto, ansiosamente, o raiar do dia para passar o posto de guarda para outro sentinela.
Mais do que esse guarda anseia pelo romper da manhã, o peregrino anseia pelo Senhor. Seu desejo não é pelas bênçãos de Deus, mas pelo Deus das bênçãos. Sua alma não anseia por coisas, mas por Deus. Sua aspiração não é por bênçãos, mas pelo abençoador. E você, tem sede de Deus? Anseia pelo Senhor mais do que pelas dádivas do Senhor?
Extraído do livreto Cada Dia – 24/03/25
Nenhum comentário:
Postar um comentário