quinta-feira, 6 de março de 2025

É BOM ESTAR NA CASA DE DEUS

 



Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor.” (Salmo 122.1).

Participar do culto público, em comunhão com os irmãos, na congregação dos santos, é um sublime e bendito privilégio. Somos ramos da Videira verdadeira, membros do corpo de Cristo, ovelhas do seu rebanho. Precisamos não apenas do Senhor, mas, também, uns dos outros. Uma ovelha precisa estar ligada ao rebanho. Um membro não sobrevive fora do corpo e um ramo seca quando não está ligado à videira.

Num tempo em que muitos já abandonaram a Casa do Senhor e tantos outros se tornaram esporádicos, precisamos renovar nosso compromisso de estar na Casa do Senhor e caminhar para ela com toda a alegria do nosso coração. Quando vamos à Casa do Senhor temos um tríplice encontro. Primeiramente, encontramos o próprio Deus da Casa de Deus. Ele é o centro do culto, a fonte de todas as bênçãos. O culto não é antropocêntrico, mas teocêntrico. Tudo é feito para a glória dele.

Ainda, quando vamos à Casa de Deus temos um encontro com os nossos irmãos. Somos estimulados e encorajados uns pelos outros. É na Casa de Deus que edificamos e somos edificados, encorajamos e somos encorajados. Por fim, temos um encontro com nós mesmos. A Casa do Senhor é lugar de autoexame, arrependimento e tomada de decisão. E aí, vamos alegremente à Casa do Senhor?

Extraído do livreto Cada Dia – 06/03/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário