-
“Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre.” (Salmo 125.1).
O monte Sião era o destino dos peregrinos. Ali estava a cidade de Jerusalém. No alto dessa colina estava a cidade do grande rei, o lugar para onde iam adorar ano após ano. Eles caminhavam com o coração cheio de turbulências. Eram abalados por muitas circunstâncias e atordoados por muitos sentimentos. Porém, o monte Sião era o mesmo, ano após ano, século após século, milênio após milênio. Gerações passavam e gerações surgiam, mas o monte estava firme para sempre.
Então, o salmista vê essa realidade e afirma: “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre”. O monte Sião é varrido por rajadas de vento. É assolado pelo calor do deserto e pelas tempestades invernais, mas o monte nunca é abalado. Sempre sobranceiro, permanece recebendo hospitaleiramente os peregrinos que chegam.
Nós, de igual modo, podemos estar firmes como o monte Sião. Não porque somos fortes, mas apesar de sermos fracos. Não porque estamos estribados em nossa força, sabedoria ou riqueza, mas porque o Senhor é a nossa fortaleza. Ele está ao nosso derredor como os montes estão ao redor de Jerusalém. Dele vem a nossa força. Ele é a nossa força. Nele estamos arraigados e fundamentados. Com ele triunfamos sobre todas as circunstâncias da vida!
Extraído do livreto Cada Dia – 11/03/25
Nenhum comentário:
Postar um comentário