-
“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” (Salmo 133.1).
A igreja é uma família, a família de Deus. Somos um só povo, um só corpo, um só rebanho. Somos irmãos uns dos outros tendo Jesus como nosso irmão primogênito. A argamassa que nos une é o amor. Somos conhecidos pelo amor. O mundo nos reconhece como discípulos de Jesus pelo amor. O amor é o maior dos mandamentos e o cumprimento da lei. É contraditório afirmarmos pertencer à igreja de Deus e vivermos brigando uns com os outros.
A unidade cristã é alvo da oração sacerdotal de Jesus. O mundo vai crer quando observar a unidade da igreja. Vamos viver juntos no céu e precisamos demonstrar essa unidade já aqui e agora. Não criamos a unidade, mas devemos preservá-la no vínculo da paz. No texto em destaque, o peregrino diz que essa união é boa e agradável. Boa porque viver brigando com os irmãos é um desgaste absurdo, e agradável porque a união entre os irmãos é prazerosa. A desavença é ruim e desagradável.
A desarmonia entre os irmãos é uma negação da fé, uma conspiração contra a igreja e uma flagrante desobediência aos preceitos da palavra de Deus. Você tem amado aos seus irmãos? Tem vivido em paz com eles? Você tem construído pontes ou cavado abismos? Você tem sido um ministro da reconciliação? Juntos somos mais fortes e vamos mais longe!
Extraído do livreto Cada Dia – 28/03/25
Nenhum comentário:
Postar um comentário