sábado, 8 de março de 2025

PONHA SEUS OLHOS EM DEUS

 



A ti, que habitas nos
céus, elevo os olhos!” (Salmo 123.1).

Para onde você olha quando a crise bate à porta da sua vida? A quem você recorre na hora da aflição? Em quem você confia quando o medo assalta a sua fé? O peregrino caminhando para Jerusalém, pelas estradas poeirentas e outeiros escarpados, eleva seus olhos a Deus, aquele que habita nos céus. Reconhece o Senhor como o seu protetor e provedor. Não encontra descanso para sua alma nem abrigo para sua vida, exceto no Senhor.

Assim como os olhos dos servos estão fitos nas mãos dos seus senhores, assim os seus olhos estão fitos no Senhor, seu Deus, até que ele tenha compaixão e dele venha socorro.
O salmista pede misericórdia, pois sua alma está farta de desprezo e saturada de escárnio. Os soberbos, impiedosamente, têm afligido a sua alma e ele não tem disposição nem forças para lidar com esses inimigos tão insolentes.

Nossa realidade não é diferente. Precisamos, de igual modo, colocar os nossos olhos em Deus, buscar ajuda nele, pois nossos inimigos são mais numerosos do que podemos enumerar e mais perigosos do que poderíamos suportar. Se os soberbos estão ferindo você com palavras enganosas e maltratando você com ações malignas, volte seus olhos para o Senhor, espere nele e o socorro virá em tempo oportuno. Ele jamais desampara os que nele confiam.

Extraído do livreto Cada Dia – 08/03/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário