-
“O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada...” (Salmo 121.7,8).
O Salmo 121 é uma das gemas mais lindas na coroa do saltério. O peregrino canta enquanto caminha e confia enquanto marcha rumo a Jerusalém. Ele tem no Senhor o seu refúgio e o seu socorro. Mas que tipo de socorro Deus lhe presta? Em primeiro lugar, o socorro moral: “Ele não permitirá que os teus pés vacilem” (v 3). Nenhum de nós pode ficar de pé escorado no bordão da autoconfiança. Somos frágeis. Precisamos de um protetor para segurar firme a nossa mão.
Em segundo lugar, o socorro circunstancial: “O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre” (v 8). O Senhor nos protege em toda circunstância, ou seja, saída e entrada; guarda também, em todo tempo, ou seja, desde agora e para sempre. Não há circunstância nem geografia em que Deus não possa ser o nosso protetor.
Em terceiro lugar, o socorro espiritual: “O Senhor te guardará de todo mal, guardará a tua alma” (v 7). Não apenas nosso corpo é ameaçado, mas, também, e sobretudo, nossa alma. Há muitos males que se levantam contra nós. O Senhor, porém, é poderoso para nos defender de todo mal e guardar a nossa alma de todas as investidas do Maligno. Na jornada do berço à sepultura, da terra ao céu, não precisamos temer. O Senhor está conosco. Ele é o nosso poderoso protetor!
Extraído do livreto Cada Dia – 05/03/25
Nenhum comentário:
Postar um comentário