terça-feira, 4 de março de 2025

UM PROTETOR VIGILANTE

 



Ele não permitirá que os teus pés vacilem;
não dormitará aquele que te guarda.” (Salmo 121.3).

O Senhor é retratado neste salmo como uma sentinela, um guarda que cuida de nossa segurança. Como peregrinos, atravessamos vales escuros, cruzamos desertos tórridos, enfrentamos tempestades violentas, somos rodeados de muitos perigos e atacados por muitos inimigos traiçoeiros. Precisamos de um protetor onipotente que não cochila nem dorme. Precisamos de uma sentinela que não cochila.

O Senhor é o nosso protetor. Ele é como sombra à nossa direita. Ele é o nosso escudo e a nossa torre de libertação. Ele é o nosso abrigo seguro no temporal. Nele encontramos verdadeiro refúgio. Debaixo de suas asas o mal não pode nos atingir. Inobstante nossas fraquezas, é o Senhor que nos segura pela mão direita, nos guia com o seu conselho eterno e nos recebe na glória. É notório que não podemos ficar de pé escorados no bordão da autoconfiança.

Deus conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. Nossa força não vem de nossos músculos tonificados. Não procede do nosso conhecimento, tampouco de nossa riqueza. É Deus quem nos protege. Nele estamos seguros. Com ele saltamos muralhas. Se ele é por nós, ninguém poderá prevalecer contra nós. Você não precisa temer enquanto caminha rumo à Jerusalém celeste. O Senhor não permitirá que os seus pés tropecem ou vacilem.

Extraído do livreto Cada Dia – 04/03/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário