-
“.. .nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus...” (Romanos 8.39).
Nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. É um amor inabalável que permanece conosco independentemente das circunstâncias e dos desafios que enfrentamos em nossa escalada. A certeza desse amor nos dá segurança e confiança para viver em paz, sabendo que, mesmo quando nos sentimos sozinhos, sempre estamos sob o cuidado divino.
Pense sobre o amor de Deus por você. Existem momentos em que você sente que está distante de Deus ou que ele se afastou? Lembre-se de que o amor de Deus não é condicionado às suas ações ou ao que você está passando. Ele já demonstrou seu amor ao enviar Cristo Jesus para morrer por nós, e essa verdade permanece constante, mesmo em tempos difíceis. O Pai comprovou seu amor supremo por nós ao entregar seu Filho Unigênito para nos resgatar do pecado e da morte. Por isso, quando se sentir distante de Deus, lembre-se desse ato de amor.
Agradeça a Deus pelo seu amor imutável mesmo quando a situação de sua jornada for desafiadora. Peça ao Espírito Santo que ajude você a confiar nesse amor mesmo quando as circunstâncias parecem contrárias. Que, mesmo nesses momentos, sua vida seja uma resposta ao amor de Deus, seja uma vida marcada pela gratidão, pela obediência e pelo desejo de compartilhar esse amor com os outros.
Extraído do livreto Cada Dia – 18/06/25
Nenhum comentário:
Postar um comentário