6 de setembro de 2016
Sabe aquele dia em que em que você olha para trás e vê que nenhum dos seus planos se realizou, pelo menos, do modo que você sonhou? É como se você os tivesse feito para que outros os desfrutassem? Que para você só restaram os fracassos? Mas você ainda tem que seguir em frente com um sorriso no rosto. E parece que cada pessoa que passou por você, levou um pedacinho do seu coração, e nada deixaram em troca, a não ser tristezas e decepções? Sabe quando você se sente cansada, pois em sua estrada só houve espinhos, e todas as flores que plantou, nunca floresceram. Todas murcharam e secaram. E o pior de tudo é ver quem você tentou ajudar a subir, desceu mais e mais e você não pode fazer mais nada a não ser vê-la transformar-se em um verme, arrastando-se pela terra quente, até que pare de se mexer e sua vida venha a extinguir-se lentamente.
Então é hora de parar e ver que não foi assim, pois se as pessoas nas quais depositou suas esperanças, sugaram parte de sua vida, Alguém que você nem conhecia, colocou pessoas substitutas, que não a deixaram dormir com fome, não a deixaram morrer de frio, que mesmo quando deixou de receber o sorriso que esperava, recebeu o sorriso de quem não esperava ou nem mesmo conhecia. Que as palavras de amor e de encorajamento que lhe foram negadas por quem você amava, foram ditas por alguém que encontrou, por acaso.
Mas pense que nada é por acaso, nem por coincidência. É porque existe Alguém que cuidou de você antes que você existisse, Alguém que te amou sem pedir nada em troca, a não seu ser amor, sua fé, sem que precise de provas, que n'Ele coloque sua confiança, ainda que alguns a tratem como uma idiota, pois precisam ver para crer. Mas, no entanto, você já O viu tantas vezes, naquilo que dizem serem acasos, mas você sabe que não foi por acaso e sim Sua poderosa mão.
Lembre-se daquela condução que de maneira alguma, poderia perder, mas não conseguiu alcançar? Horas depois veio a saber que ela não chegou ao seu destino e ninguém sobreviveu. Naquela noite, poucos corpos foram encontrados e alguns outros, dias depois, por aquele acidente ter acontecido a poucos metros de um dos maiores rios daquela região. Mas não puderam ter nem mesmo um velório, pois várias partes desses corpos foram devorados por peixes.
Lembre-se de quando tinha tantos compromissos e resolveu deixar tudo, indo apenas cumprir alguns que eram indispensáveis. Eram pagamentos de Banco e parecia ouvir uma voz lhe dizendo: "Vá pra casa, vá pra casa, vá..." Chegando em casa, nada havia acontecido, mas no Banco, onde fizera seus pagamentos, apressadamente, sim! Um assalto, com balas voando em todas as direções e pessoas como reféns. Não houve mortos, mas você fora retirada por Ele. Por que? Só Ele sabe, como sabe daquela tentativa de assalto que você foi vítima na saída de um outro Banco e que a sabedoria usada não saiu de seu cérebro, mas sim, dada por Ele.
Sabem de quem estou falando? Do DEUS Criador de tudo que existe, mas que muitos, por se acharem super inteligentes, O negam como negaram também Seu Filho que aqui desceu em forma humana para pagar pelos nossos pecados, numa humilhante cruz. Mas não se importe com o que dizem, e tenha certeza que um dia Ele voltará em glória, para resgatar a todos os que tiveram humildade de crer sem precisarem ver, pois está escrito em MT 5:5: "Bem- aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra".
Nenhum comentário:
Postar um comentário