segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

A RESSURREIÇÃO DO SALVADOR

Cristo morreu [...] foi sepultado e ressuscitou

ao terceiro dia, segundo as Escrituras.”


1 Coríntios 15.3,4

        A morte de Cristo não foi um acidente nem sua ressurreição uma surpresa. Ele morreu e ressuscitou segundo as Escrituras. A morte não pôde reter o Autor da vida. Jesus matou a morte com sua morte e triunfou sobre ela em sua ressurreição. Ele abriu o túmulo de dentro para fora e levantou-se dentre os mortos como as primícias dos que dormem. Sua ressurreição é um fato incontroverso. Há sobejas provas de sua ressurreição. Sua ressurreição é a pedra fundamental do cristianismo, pois se a morte o tivesse vencido, jamais poderia ser o Salvador do mundo.
As melhores notícias do mundo vieram do túmulo aberto de Cristo. O túmulo vazio de Cristo é o berço da igreja. Não adoramos o Cristo que esteve vivo e está morto, mas o Cristo que esteve morto e está vivo pelos séculos dos séculos. Porque Cristo vive podemos ter uma viva esperança. A morte foi vencida. A morte não tem mais a última palavra. A morte foi tragada pela vitória de Cristo, e por isso, podemos caminhar seguros e confiantes rumo à gloriosa eternidade. Porque Cristo ressuscitou também receberemos um corpo imortal e incorruptível, semelhante ao corpo de sua glória.

Ore: Obrigado Pai, pois a minha fé não está fundamentada numa farsa ou num túmulo ocupado. O sepulcro está vazio. E é por causa da ressurreição de Jesus que eu posso crer no amanhã! Amém.

Extraído do livreto Cada Dia – 09/dez

Nenhum comentário:

Postar um comentário