sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Natal sem sentido

Acho o cúmulo do absurdo vivermos criticando as mentiras das quais somos vítimas, mas ensinarmos nossas crianças que existe um ser que vem de algum lugar no Polo Norte e devem fazer seus pedidos à ele. Muitos levam seus filhos até um homem de barbas brancas, todo vestido de vermelho, que lhes perguntam o que querem de presente de Natal e assim mudam todo o sentido dessa data. 
Certa vez assisti um vídeo de quase 1 hora, onde foi perguntado há várias crianças o que era Natal e apenas três responderam que era o dia do nascimento do Filho de Deus e algumas dezenas davam as respostas absurdas que era dia de papai Noel ou dia de ganhar presentes. Triste enganação!
Quando meu filho mais velho estava com nove meses, dei-lhe um lindo presente, mas disse ao meu marido que não deixaria que ele fosse v´tima das brincadeiras de mau gosto, como eu fui. Com certeza, ele ainda não tinha capacidade de entender mas, ainda assim, eu lhe disse que que era a data em que comemorávamos a data do nascimento de Jesus Cristo, o filho de Deus, nosso maior presente. Mas na verdade, ninguém sabe o dia exato em que Ele nasceu. E assim sempre foi com os meus três filhos.
Há aqueles que não comemoram essa data, por motivos religiosos. Eu, na verdade, acho que devemos comemorar o nascimento de Jesus em todos os dias do ano, sabendo no entanto que Ele não permaneceu uma linda criancinha, mas se tornou um homem que viveu entre homens simples, fez milagres incríveis e cumpriu o objetivo pelo qual veio ao mundo, morrendo em uma cruz, com o corpo dilacerado por golpes de chibata, o rosto coberto de sangue por uma coroa cheia de espinhos, tendo sido colocado entre dois ladrões.
É em nome desse homem, sujo, ensanguentado, exalando um cheiro horrível, talvez rodeado de moscas, que me dirijo à Deus em oração, pois a Sua palavra diz que nosso único intermediário, é Ele, Jesus Cristo.
Então, jamais esqueça que: "Se Cristo nascer em você, será NATAL."

Nenhum comentário:

Postar um comentário