quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

O LEGADO DA ESPERANÇA

 



Assim, tomou Boaz a Rute, e ela passou a ser sua
mulher; coabitou com ela... que teve um filho.” (Rute 4.13).

Boaz e Rute se casam e Deus abençoa esta união com um filho. Este filho, Obede, se torna o avô do rei Davi, inserindo Rute, uma moabita, na linhagem do Messias. Esta união simboliza a redenção e a restauração que Deus oferece a todos os que se voltam para ele com fé e com obediência.

O legado de Boaz e Rute nos mostra que Deus pode usar qualquer pessoa, independentemente de suas origens, para cumprir seus propósitos divinos. A fé e a obediência de Rute resultaram em um legado duradouro que impactou toda a história de Israel e do cristianismo. Somos chamados a deixar um legado de fé e obediência a Deus. Nossas ações e decisões podem ter um impacto duradouro na vida daqueles ao nosso redor e nas futuras gerações. Quando seguimos a Deus com fidelidade, ele pode usar nossas vidas de maneira poderosa e inesperada.

Desafie-se hoje a viver de maneira que deixe um legado de fé. Obedeça a Deus em todas as áreas de sua vida e permita que o Senhor use suas ações para impactar outros positivamente. Lembre-se- se de que, assim como Rute, sua vida pode ter um impacto duradouro quando vivida em obediência e fidelidade a Deus.

Extraído do livreto Cada Dia – 26/02/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário