sábado, 8 de fevereiro de 2025

TRABALHANDO NA VINHA DE DEUS

 


... e apanhava após os segadores; por casualidade entrou na parte que pertencia a Boaz... da família de Elimeleque.” (Rute 2.3).

Rute, em sua determinação e trabalho árduo, vai aos campos para colher espigas e sustentar a si mesma e à sua sogra Noemi. Ela acaba no campo de Boaz, o que é uma clara evidência da mão orientadora de Deus em sua vida. Este “acaso” é, na verdade, uma demonstração da providência divina guiando seus passos.

Nosso trabalho, por mais humilde ou aparentemente insignificante que seja, também é uma oportunidade para experimentar a provisão e a orientação de Deus. Quando nos dispomos a trabalhar com diligência e fé, ele guia nossos passos e nos coloca nos lugares certos, onde sua bênção e provisão se manifestarão. Além disso, o trabalho de Rute nos campos de Boaz simboliza nossa própria participação na obra de Deus. Somos chamados a trabalhar na “vinha” do Senhor, contribuindo para o seu reino com nossos talentos e recursos. À medida que nos empenhamos em servir e em obedecer, vemos a mão de Deus guiando e abençoando nossos esforços.

Desafie-se hoje a ver seu trabalho como uma extensão da obra de Deus. Seja diligente e confiante, sabendo que ele está guiando seus passos e usando suas ações para cumprir seus divinos propósitos. Trabalhe com alegria e fé, e esteja atento às maneiras como Deus está suprindo suas necessidades através de sua dedicação.

Extraído do livreto Cada Dia – 08/02/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário